Aconteceu na quinta-feira, 23 de junho, em Campos Novos (SC), a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Unicafes Santa Catarina, que reuniu cerca de 60 representantes de cooperativas associadas.
O encontro contou com seminário, prestação de contas do exercício 2021, intercooperação entre às organizações, sendo que o ponto alto foi a alteração estatutária, com a inclusão da Secretaria de Mulheres e Jovens no Estatuto da Diretoria.
O presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger, palestrou sobre os Cenários do Cooperativismo Solidário no Brasil Contemporâneo, com ênfase nos impactos e aprendizados nas cooperativas no Pós-Pandemia, reforçando a importância da sustentabilidade sistêmica.
Para o presidente da Unicafes Santa Catarina, Genes Fonseca, a assembleia cumpriu seu papel, com excelente participação de público. “A interação foi muito boa e demos um passo muito importante com a inserção das secretarias de Mulheres e Jovens no Estatuto. Gradativamente vamos avançando e fomentando o cooperativismo solidário”, salienta.
Texto: Daiane Benso/Ascom Unicafes Nacional
Fotos: Unicafes Santa Catarina