Assinado acordo que oportuniza acesso de novos mercados para produtos da agricultura familiar
20 de fevereiro de 2025

Na quarta-feira, 19 de fevereiro, em Brasília, durante a 6ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Ministério das Comunicações (MCOM), o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e os Correios para fomentar a produção de produtos da sociobiodiversidade e da agricultura familiar com fins alimentícios, cosméticos e farmacêuticos. O acordo vem contribuir para as cooperativas do Sistema Unicafes, ampliando o seu acesso a mercados.

 

O ACT detalha ainda que o objetivo é garantir a promoção de arranjos produtivos locais, regionais e nacionais, baseados em produtos da sociobiodiversidade e da agricultura familiar consumidos para fins alimentícios, cosméticos e/ou farmacêuticos, especificamente com a viabilização de alternativa logística de transporte da produção, o acesso a novos mercados e a inclusão socioprodutiva de agricultores (as) familiares, povos e comunidades tradicionais.

 

Conselheiro do Condraf e da Unicafes Brasil, Antônio Moreira de Sousa Filho, enfatizou que a parceria vem viabilizar o apoio logístico no transporte da produção dos alimentos dos agricultores familiares no Brasil. “Vamos avançar bastante no processo de comercialização da produção dos agricultores e das cooperativas do Sistema Unicafes”, destacou.

 
ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br

REDES SOCIAIS
2025 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual