Unicafes Paraná

A Unicafes Paraná foi fundada em julho de 2005 a partir da união das organizações populares do campo e da cidade que defendem a construção do Desenvolvimento da Agricultura Familiar e da Economia Solidária com Inclusão e Participação Social. Há mais de 15 anos, a organização é representante legítima do Cooperativismo Solidário com grande visibilidade nacional e internacional pela luta pelo fortalecimento da Agricultura Familiar e da Economia Solidária no estado do Paraná.

Missão

Promover desenvolvimento econômico e social da Agricultura Familiar e Economia Solidária, fortalecendo as cooperativas, articulando os ramos, representando este modelo de organização.

Visão

O Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária como ferramenta para o desenvolvimento local e regional a partir de bases diversificadas e sustentáveis.

Objetivos

- Fortalecer, com união e organização, as cooperativas de agricultores familiares no estado do Paraná;
- Difundir o Cooperativismo de base Solidária;
- Promover a educação, formação e informação cooperativista;
- Estimular e promover a organização e autogestão;
- Aperfeiçoar a comercialização de produtos oriundos da Agricultura Familiar e de base solidária;
- Promover a intercooperação entre os diversos ramos do cooperativismo.

Representação

A Unicafes Paraná realiza ações permanentes de representação diante de instituições públicas e privadas, órgãos do Executivo e Legislativo Federal, Estadual e Municipais, propondo parcerias, apresentando projetos de lei, elaborando e executando projetos de investimento, construindo estratégias e programas de fomento e fortalecimento das suas filiadas.

A Unicafes atua como entidade de representação às suas filiadas. Desta forma, a Unicafes mantém uma base de apoio nas áreas de Gestão Organizacional; Gestão Contábil/Tributária; Gestão Comercial/Negócios; Elaboração/Gestão de Projetos; Assessoria Jurídica; Comunicação/Publicidade/Marketing; Organização Produtiva; entre outras.

Parcerias

A Unicafes desenvolve ações para fortalecer as cooperativas com parcerias com vários atores: Governo Federal (Ministérios), Estadual, Municipal (Secretarias), Instituições Públicas e Privadas, bem como as Organizações da Sociedade Civil.

Abrangência

Atualmente a Unicafes Paraná conta com cerca de 58 cooperativas em 42 municípios no estado do Paraná, organizadas em Comitês Regionais: Centro-Sul/Sudeste, Metropolitana de Curitiba, Norte/Noroeste, Oeste/Costa Oeste e Sudoeste/Fronteira. As cooperativas filiadas atuam em diversos ramos organizados em redes ou centrais.

Unicafes Paraná

Endereço: Avenida General Osório, 440, Bairro Cango
Francisco Beltrão/Paraná. Cep:  85.604-240
Telefone: +55 (46) 3523-6529
E-mail: secretaria@unicafesparana.org.br
Redes Sociais: Unicafes Paraná

ATENDIMENTO
(61) 3964-4462
secretaria@unicafes.org.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Grupo Mar Virtual