Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto


 

Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Cooperfam Ceará participa de planejamento anual da Unicafes-CE

24 de Fevereiro de 2017, 8:34 , por Unicafes - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 135 vezes

 O evento aconteceu nos dias 8 e 9 de fevereiro, no auditório da Fetraece em Fortaleza

Membros da diretoria da Cooperativa Agroecológica da Agricultura Familiar do Caminho de Assis (Cooperfam Ceará) participaram nessa quarta-feira (08/02) e quinta-feira (09/02), do planejamento estratégico 2017 da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES) do Ceará.

O evento ocorreu no auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), em Fortaleza/CE, e teve como objetivo, direcionar os rumos da Unicafes-CE, pensando ações coletivas, o desenvolvimento e o fomento da agricultura familiar e do cooperativismo solidário. Ao todo participaram 17 cooperativas.

Para debater sobre o atual momento da conjuntura política nacional foi convidado o deputado estadual Moisés Braz. Durante sua apresentação, Moisés destacou ainda, a plataforma “Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário” – um conjunto de ações e projetos que podem alavancar o cooperativismo com recorte na agricultura familiar.

A presidenta da Unicafes Ceará, Dóris Marques, cooperada da Cooperfam Ceará, falou da importância do planejamento e agradeceu a presença de todos os presidentes e representantes das cooperativas. “São grandes os desafios que estão por vir, espero que tenhamos sabedoria e união de todos e todas para juntos fazermos uma grande gestão frente à Unicafes aqui em nosso estado”, completou Dóris.

Através de uma metodologia de trabalho dinâmica e participativa, foram construídas a missão e visão da Unicafes-CE. Instrumentos de trabalhos como Análise SWOT – ferramenta utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usado como base para gestão e planejamento estratégico da entidade – foram aplicados. Após a conclusão dos trabalhos foi apresentado um plano de ações para 2017.

Aírton Kern, presidente da Cooperfam Ceará, destacou os desafios da entidade frente ao cenário político que o país vive. “Traçar metas para esse ano é essencial para que a Unicafes possa realizar seu papel de articulação junto às esferas de governo e assim, de forma organizada e eficaz, tornar-se um instrumento importante de representatividade das cooperativas ligadas à agricultura familiar”, comenta.

Participaram ainda do planejamento as cooperativas: Comtacte (Aracati), Cooperbio (Fortaleza), Copasat (Fortaleza), Coopasa (Santana do Acaraú), Coopenol (Novo Oriente), Cosena (Senador Pompeu), Copasb (Caucaia), AACCL (Pacajús), Coappa (Acopiara), FAPE (Itatira), Coomaaf (Monsenhor Tabosa), Coopaglam (Itarema), Coamppp (Parambu), Copazel (Chorozinho), Coopernectar (Horizonte), Coaf (Itapipoca).

Confira todas as fotos do evento no Flickr da Cooperfam Ceará.

Texto: Assessoria de Comunicação da Cooperfam Ceará

Fotos: Acervo Cooperfam Ceará


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    CADASTRE SEU E-MAIL
    e receba as novidades da UNICAFES

    Uma nova janela será aberta. Confirme seu e-mail e depois confira a mensagem que vai chegar na sua caixa de entrada.
    Gerado pelo FeedBurner

    [+] MULHERES

    MARCHA DAS MARGARIDAS 2015

    [+] ECOSOL

    NOV/2014

    [+] PAUTA 2015

    CONHEÇA A PAUTA DO COOPERATIVISMO SOLIDÁRIO PARA 2015

    [+] CANAL UNICAFES

    [+] REDES SOCIAIS

    » WebMail Unicafes

    » Google+