Cooperativas associadas à Unicafes participarão, de 13 a 16 de setembro, do X Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, que neste ano tem o tema Cerrado: Conexão de Povos, Culturas e Biomas. As cooperativas terão a oportunidade de expor seus produtos da agricultura familiar.
O evento contará com quilombolas, geraizeiros, indígenas, quebradeiras de coco babaçu, entre outras comunidades e povos tradicionais, que vão partilhar com o governo, sociedade civil organizada e público em geral seus saberes ancestrais e seus caminhos de bem-viver. A programação inclui discussões políticas sobre combate ao desmatamento, a gestão dos recursos hídricos, filantropia para o Cerrado, apresentações culturais e feira de comercialização de produtos da sociobiodiversidade.
A Feira, que integra o Encontro com a venda de produtos das cadeias socioprodutivas do Cerrado, espera uma circulação diária de 10 mil pessoas para conhecer um festival de cores, sons e sabores da cultura cerratense.
Saiba mais
A Rede Cerrado é composta por 60 organizações, em conjunto com mais de 300 parcerias, e tem como objetivo unificar vozes e esforços para conservar e enaltecer a riqueza do Cerrado. O evento é uma produção da Rede Cerrado com apoio do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), IPAM, WWF Brasil, Instituto Cerrados, Instituto Terra Azul, Funatura e dos Ministérios do Meio Ambiente (MMA), Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), e Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), além do Serviço Social da Indústria (SESI).
Fonte: Instituto Sociedade, População e Natureza