A equipe pedagógica da Unicafes, representada pelas assessoras Josiane Gonçalves e Kelly Santiago, ministraram o sexto módulo do curso de Gestão e Governança, do Programa do Curso do Programa de Educação do Cooperativismo e Associativismo da Agricultura Familiar Agroextrativista do Baixo Tapajós do Projeto Mulheres Empreendedoras da Floresta.
O evento foi realizado no período de 27 a 30 de novembro, onde mais de 50 pessoas participaram e discutiram sobre o futuro das organizações e a necessidade de ampliar a participação ativa de jovens e mulheres.
O módulo destacou a sustentabilidade dos empreendimentos, o protagonismo, autonomia, identidades e ancestralidades. Kelly ressaltou a importância de jovens e mulheres dentro dos empreendimentos. “Estamos trabalhando com a metodologia popular a partir dos princípios de que as pessoas que estão aqui são autoras das suas próprias histórias. E principalmente elas podem discutir e construir um espaço mais equitativo, inclusivo e igualitário”.
Ainda para Kelly, as mulheres e jovens participantes do encontro apresentam grande potencial criativo e político para a construção de um novo conceito de cooperativismo solidário, com maior participação social, empoderamento e principalmente força para lutar por um mundo melhor!
Informações e fotos: Projeto Saúde & Alegria/Divulgação e Arquivo pessoal